top of page

Política de Compra de Ingressos de Eventos e Cursos

A compra de ingressos realizadas no site do ESIPP poderão ser canceladas. Favor observar as seguintes regras da nossa Política de Trocas e Cancelamentos: 

 

1. Pedidos de cancelamento da compra do ingresso deverão ser solicitados em até 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte da data da compra para que seja realizada a devolução do valor pago, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Para compras realizadas com menos de 07 (sete) dias de antecedência a data marcada para realização do evento, os ingressos só poderão ser cancelados até 1 (um) dia antes da data do evento. Não serão realizados cancelamentos de compras e/ou reembolsos de pedidos após o prazo de 07 (sete) dias corridos, na data do evento ou após sua realização.

 

2. A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do e-mail jornada@esipp.com.br ou através do telefone do ESIPP: (51) 99191-2190. 

 

3. Os reembolsos podem levar de 5 até 10 dias úteis para aparecer na fatura do cartão de crédito ou na conta bancária, dependendo da instituição financeira. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor do ingresso pelo banco emissor do mesmo e da data de fechamento da fatura. A visualização do estorno na fatura de seu cartão de crédito pode acontecer em até 3 (três) faturas, prazo este que independe da organização do evento, uma vez que decorre dos procedimentos da administradora do cartão de crédito, ou em até 90 (noventa) dias úteis, para outras formas de pagamento.

 

4. Os horários, as datas do evento, a listagem dos palestrantes confirmados e a agenda de atividades divulgada poderão sofrer alterações pelos organizadores a qualquer momento, sem aviso prévio ou qualquer outra condição, especialmente por motivo de força maior, caso fortuito, pandemia decorrente do Covid-19 e variantes, e/ou outras determinações advindas de autoridades administrativas, governamentais e do Poder Judiciário.

 

5. No que se refere a JORNADA DO ESIPP, esse evento é direcionado exclusivamente para psicólogos e médicos (por isso é necessário inserir o número de inscrição no CRP ou CRM no ato da inscrição) e para estudantes de psicologia e medicina (por isso é necessário inserir o número de matrícula e a universidade). A compra de ingressos por pessoas que não preencham estes critérios será imediatamente cancelada pela organização do evento quando constatado o não cumprimento deste requisito quando da compra.

 

6. Caso o portador do ingresso na categoria "Estudantes de graduação" não apresente o comprovante de matrícula no ato do credenciamento, no primeiro dia do evento, deverá pagar a diferença para a categoria "Profissionais" para ingressar no evento. Caso não deseje a pagar a diferença, o cancelamento do ingresso será realizado pela organização do evento e o valor pago será reembolsado conforme o item 3.

 

7. Se a data do evento for reagendada por qualquer motivo, o ingresso será válido automaticamente para a nova data que for definida, não sendo necessária qualquer validação adicional por parte do titular do ingresso.

 

8. Caso o portador do ingresso não possa comparecer na nova data, o reembolso deste ingresso pode ser solicitado em até 30 (trinta) dias úteis após o anúncio das orientações de reembolso por parte da organização do evento.

 

9. Caso haja cancelamento de qualquer evento  em até 60 (sessenta) dias a organização do evento processará a devolução e estorno dos valores dos ingressos pagos após a comunicação do cancelamento do evento. Decorrido esse prazo, a devolução dos valores correspondentes ocorrerá conforme o item 3 desta política.

 

10. Caso deseje alterar algum dado da compra, será necessário solicitar o cancelamento do ingresso (desde que atendidas as regras que constam nos itens anteriores) e proceder com a realização de nova compra – desde que ainda existam ingressos disponíveis para o evento desejado.

bottom of page